Provavelmente o blog mais (des)interessante que conheceste ... Sobre tudo, sobre nada, sobre ti, sobre nós, sobre ... TUDO!!

 

E foi há dois anos, que conheci estas duas pessoas! A C. e a V., a C. conheci-a nas praxes, ataram-nos as mãos e disseram que seríamos Siamesas, durante as praxes e quando uma tivesse fome a outra iria também comer.  E foi assim que nos conhecemos e que levavamos tardes inteiras nas praxes, a rir (ou não LOL). Já a V. chegou depois, lembro-me dela com um fato de treino na aula de praxe.

 

E o que é certo é que já lá vão dois anos e a nossa amizade foi crescendo. Trabalhamos juntas, temos uma cumplicidade muito especial e em nada, nos desrespeitamos. :D

E jáaa tenho saudades delas! Aii aulas comecem depressa, para pormos a conversa em dia! E quem é que está quase fazer anos? Quem é, quem é? :D a V. e temos comemoração dos dois aniversários, não 'tou esquecida, não!

 

Joana

 

Tem ar de ter sido escrido por ... oAntónioEaJoana às 21:00 |

 

Serei eu o único preocupado com as pneumonias, gripes, constipações, resfriados e afins que estas senhoras por andarem a dançar com este frio, possam apanhar?!

 

É que tudo bem que queiramos comemorar o Carnaval como os brasileiros: com muito samba, pouca roupa e muitaaaaaa mulher, mas há um "piqueno" pormenor que não nos podemos esquecer...é que no Brasil elas andam assim porque faz 40ºC, aqui com 5ºC de máxima é capaz de ser um bocado..."incómodo",não?! =S


António

Tem ar de ter sido escrido por ... oAntónioEaJoana às 09:57 |
Sinto-me ... : com um bocado de frio

Lembram-se disto?!

 

Pois é...este romeno foi presente a tribunal e solto no mesmo dia com termo de identidade e residência, pois o juiz achou que não existiu FLAGRANTE DELITO!! =/

 

Mau?! muito....

 

Mas agora péssimo, péssimo é saber hoje que o dono do estabelecimento vai ser julgado por agressões ao "coitadinho" do romeno que enquanto esteve "preso na janela" garante que foi agredido nas pernas, tendo ficado com hematomas e nódoas negras, como tal apresentou queixa e exige ser indeminizado...agora digam-me se isto não é o país de palhaçadas?!


O senhor que foi assaltado ainda teve que pagar os estragos feitos pelo prórpio ladrão, agora este reclama ser indeminizado por agressões...haja PACIÊNCIA!!
 

 

António

Tem ar de ter sido escrido por ... oAntónioEaJoana às 13:47 |

A minha mãe é LINDA

A minha mãe é PERFEITA

A minha mãe é UMA PESSOA MAGNIFICA

A minha mãe tem UMA FORÇA INEXPLICÁVEL

A minha mãe é A MINHA MÃE

 

 

Parabéns, mãe!

Joana

 

 

Tem ar de ter sido escrido por ... oAntónioEaJoana às 11:53 |

Diz-se por aí que é um estilo, mas sinceramente parece-me que o Carnaval para estas raparigas é o ano inteiro. Não é por mal, cada um veste-se como quer, mas sinceramente estes modelitos, não me ficariam nada bem no guarda fato, junto às calças de ganga ... não condiz!

 

António e um vestidinho destes, ahm? :D

Joana

 

Tem ar de ter sido escrido por ... oAntónioEaJoana às 10:27 |

Não sei porque e por achar que os dois deveriam de ganhar, mas o lugar só poderia ser de um, acho que vamos ouvir falar MUITO, tanto dele, como dela! Os dois espectaculares, vozes lindas!

 

Parabens :)

Joana

 

Tem ar de ter sido escrido por ... oAntónioEaJoana às 00:30 |

 

 

 

Ao contrário do António, e é por isso que este blog existe e porque pensamos de maneiras diferentes (ainda bem, porque sermos todos iguais, era uma seca)! E porque amanhã é dia dos namorados e para onde é que vamos? PASSEAR, claro! Não que o valor deste dia seja importante, mas aproveitamos a escapadinha para o merecido descanso e para aproveitar o momento a dois, com algumas surpresas! :)

E aqui ficam umas fotinhas do Hotel para onde vamos!

 

Joana

Tem ar de ter sido escrido por ... oAntónioEaJoana às 11:04 |

'Cada pessoa tem uma função na nossa vida ...'

 

Esta foto, remete ao ano 2006, já lá vão 4 anos! E quando olho para ela, só me lembro de uma palavra AMIZADE! Nunca fomos de discutir, nunca fomos de nos zangar, cada uma no seu canto e só nos arrufavamos quando havia pessoas no meio, porque entre nós sempre resolvemos muito bem as situações!

Em 4 anos, posso garantir que aprendi o que era uma amizade verdadeira, sem stree's e de repente puff, sinto-me enrolada na areia da praia, com as ideias confusas e para não te magoar, afastei-me! Para reflectir, para repensar ... talvez um dia te dissesse aquilo que tinha acontecido comigo, mas não agora, aqui! Não neste momento, por saber o que já sofreste com amizades! Não neste momento, por saber o quanto importante é importante a amizade para nós e quantas vezes falamos em sermos velhinhas e rirmos com as histórias do passado.

Há dias que andava para fazer este post, mas ainda não tinha encontrado a resposta correcta e certa às minhas dúvidas, talvez também ainda não tenha encontrado, mas o que é certo é que se há coisa que não consigo fazer é dormir, com coisas por resolver. Não é coisas banais, mas sim coisas que são realmente importantes para mim. E esta é uma delas! Porque sabes o valor que dou à amizade, verdadeira! Ambas já passamos por dissabores de amizades, que pareciam tudo e afinal não eram nada. Mas também sei que nem eu, nem tu, algum dia tivemos a amizade que temos (e espero manté-la). O que é certo é que a liberdade de uma, termina quando começa a liberdade da outra e talvez tu não tenhas reparado nisso ou talvez eu também não te tenha dito onde é que terminava uma e começava outra. Não me magoaste ao ponto de não te querer ver nunca mais, nada disso ... apenas não nos respeitamos uma a outra. 

O problema é eu achar que as pessoas com quem me dou, são boas e jamais me fariam mal, mas o que é certo é que quanto mais as conheço, mais vontade tenho de não as conhecer. E o meu MAIOR problema é achar que tudo o que digo às outras pessoas, é compreendido da forma como o sinto, e não com maldade, não com vontade de magoar as pessoas. O que era uma coisas simples, ficou uma coisa COMPLICADA! Porque existem pessoas mexericas e que não se contém em dizer, como amigas que se dizem ser 'olha acho que devias de falar com X, pois acho que ela precisa de uma boa conversa', ou simplesmente NÃO DISSEREM NADA, porque simplesmente não lhes diz respeito o assunto e só porque lhe disseram uma coisa de uma outra pessoa não se quer dizer que se vá a correr contar, só para se manter amiga.

 

Espero que esta situação se resolva o mais rapidamente e que venha a fortalecer a nossa amizade e que nos possamos vir a rir com a situação. Pois nem eu nem tu, jamais se esqueceremos uma da outra, não só pelos bons momentos que passamos, mas também pelos maus. Pelas situações que vivemos juntas e por tudo aquilo que demos (sentimentalmente) uma a outra, as horas ao telefone, as visitas e os passeios, entre outros.

 

E acredita que quando olho para estas fotos e sinto que já passaram mais de 4 anos, contigo .. sinto como se fosse ontem, no liceu à conversa com a nossa turma e lá estavas tu. Não te sempre, mas para sempre e porque há pessoas que tem uma função nas nossas vidas, tu tens uma na minha ...! Fim

 

Joana

Tem ar de ter sido escrido por ... oAntónioEaJoana às 00:26 |
Ouvindo ... : I Look Ypu

Está quase quase a chegar o Dia dos Namorados! (blhac)

E não, não é por DETESTAR este dia que sou mais ou menos romântico que qualquer outra pessoa,mas vá lá, sejamos sinceros...este dia é uma pa-lha-ça-da!!

 

Ainda o que vale é que dois dos dias mais parvos do ano são no mesmo fim-de-semana e logo um a seguir ao outro: Dia dos Namorados e Domingo de Carnaval!!

 

Carnaval = Palhaçadas ; Dia dos Namorados = a mais palhaçada... por isso até tem lógica serem juntos!! lol =D Para os que gostam muito, olha...ENJOY IT!! =D

 

António

Tem ar de ter sido escrido por ... oAntónioEaJoana às 14:01 |

Ando numa vidinha engraçada ando...

 

Dedico HORAS por dia a este projecto em que me meti e que acredito muito que funcione, mas por mais coisas que faço, ainda mais me faltam fazer. Sempre que começo a trabalhar em algo meu, noto sempre, mas literalmente sempre que me parece muito cedo para começar, mas depois quanto mais trabalho, mais me dedico, parece que ainda mais coisas me faltam fazer...

 

Dá-me gozo? Sim, dá! Dá-me vontade de fazer cada vez mais?! Sem dúvida.... Agora que dá trabalho...Ufffff...se dá!! =/

 

(quando se pensa em suicídio, qual dos pulsos se deve cortar primeiro?!) =/ lol

 

 

António

Tem ar de ter sido escrido por ... oAntónioEaJoana às 14:24 |

 

PARABÉNS

JOANA!!

Tem ar de ter sido escrido por ... oAntónioEaJoana às 19:50 |

 

 

É oficial! Faço anos hoje! Epaaaaaaaaaaaaa tou tao contente, isto é mesmo de mim. Fico assim. Totalmente estérica! O telemovel não para de tocar desde ontem das 00.00. E foi tão bom estes primeiros segundos do aniversário, com o J. com a N.  e com o G. São nestes momentos que se vem os verdadeiros amigos! Muitas mensagens, muitos telefonemas, muitos comentários!

 

Mas acima de tudo, sinto-me imensamente feliz! São 20 anos, não sei se isto tem algum significado especial, mas o que é certo é que me sinto bem comigo mesmo. Atingi alguns dos objectivos que não pensei nunca em atingir!

 

Obrigado a todos os que se tem lembrado!

 

PS. Fiquei muiiiitooo admirada pois o AM lembrou-se de mim, aiiii padrinho que não te esqueces da menina. :D

 

Joana

 

Tem ar de ter sido escrido por ... oAntónioEaJoana às 11:07 |

 

Ah poisé, quem é que está quase quase quase a fazer anos? Hum ... não sei deixa-me pensar ahahahahahah! SOU EUUUU! Epaaa ontem ouvia as minhas colegas questionarem a minha mãe 'Mas ela é sempre assim quando faz anos?" E a minha mãe respondia "Não! Ela é assim todos os dias". Ahahahah o que eu ri! E elas acrescentavam "Já te imaginamos a fazeres 50 anos e com essa animação toda". E eu, imagino me assim alegre, feliz e contente para o resto da minha vidiiiinha!

 

E por falar em prendas, hoje fui comprar a minha prenda de mim para mim :D xaraaaam, gostei tanto! Comprei um vestido (um devaneio de momento, alimentado pela minha mae). É taãaaooo lindaaao! Precisa de um apertozinho na alça nada de muito grave e voilá!

Sabado sai à rua! :D

 

Joana

 

Tem ar de ter sido escrido por ... oAntónioEaJoana às 17:37 |

 

Depois de tanto tempo sem conseguir arranjar tempo para vir cá dizer as minhas parvoíces, lá consegui hoje organizar-me de forma a consegui-lo...

Não vou pedir desculpa, pois parece-me ser ridículo alguém pedir desculpa por não postar...acho que são daquelas lamentações que não fazem sentido! Mais que não seja tenho que me desculpar sim, mas à Joana, por ter assegurado a continuidade do blog durante este tempo... =/

 

Felizmente que a minha vida já começa a ficar mais orientada e organizada, o que ultimamente tinha sido complicado de fazer... =D

Amanhã a senhora daqui faz anos e pelo que já li dela, anda completamente em extâse...o que a mim me faz confusão, porque cada vez gosto menos de fazer anos, mas pronto, como é a festa dos 20, até pode ser que seja normal... lol =)

 

Esta semana deixou-me triste/chateado: a morte da Rosa Lobato Faria, a goleada do Sporting frente ao Porto por 5-2, a vitória do Benfica, a espera interminável pelo "assessment"...

Mas pode ser que até amanhã acontecam ainda outras coisas que me tornem a semana melhor...tipo... ganhar o euromilhões! é pedir muito?!

 

Ah e ainda há os anos dela...afinal sempre é um motivo de comemoração!! (olha lá...e prenda?! Já escolheste?!)

 

 

António

Tem ar de ter sido escrido por ... oAntónioEaJoana às 13:10 |

"Quem me quiser há-de saber as conchas
a cantiga dos búzios e do mar.
Quem me quiser há-de saber as ondas
e a verde tentação de naufragar.
Quem me quiser há-de saber as fontes,
a laranjeira em flor, a cor do feno,
a saudade lilás que há nos poentes,
o cheiro de maçãs que há no inverno.
Quem me quiser há-de saber a chuva
que põe colares de pérolas nos ombros
há-de saber os beijos e as uvas
há-de saber as asas e os pombos.
Quem me quiser há-de saber os medos
que passam nos abismos infinitos
a nudez clamorosa dos meus dedos
o salmo penitente dos meus gritos."
Quem me quiser há-de saber a espuma
em que sou turbilhão, subitamente
- Ou então não saber coisa nenhuma
e embalar-me ao peito, simplesmente.
 
Descansa em Paz.
 
Joana
Tem ar de ter sido escrido por ... oAntónioEaJoana às 23:57 |

Eu avisei-vos que era louca e que ficava estérica com a aproximação do meu aniversário!

Preparo também uma surpresa para os meus convidados! Quero fazer-vos feliz! :)

 

 

Hoje foi o 1º dia de aulas do amorzinho :P foi bom ve-lo a ir para a Universidade.

 

 

Joana

 

Tem ar de ter sido escrido por ... oAntónioEaJoana às 00:15 |

  

Porque oficialmente faltam 4 dias para o meu 20º aniversário e isso anda a deixar-me maluca! Isto nada mais nada menos, porque o tempo passou a correr, lembro-me de questionar a minha mãe 'Quando é que eu faço os 18 anos?'. E todas as coisas que se podem ter ou deixar de ter aos 18 anos, os sonhos que se constroem sobre uma idade que nada altera na vida de uma pessoa, a não ser mais responsabilidades. O que é certo é que dos 18 anos, já lá vão quase 2 anos e é surpreendente o quanto crescemos em tão pouco tempo! História da minha vida porquê (questionam vocês)? Porque nestes dois anos a minha vida deu uma volta imensa e sinto-me muito muito, mas mesmo muito orgulhosa de todos os passos que dei até aqui. Sinto-me valorizada principalmente por mim e depois por todos aqueles que me rodeiam e que me apaldem a cada vitória obtida, a cada batalha conquistada, porque a vida é mesmo assim, feita de pequenos nadas ...

E porque não queria deixar  de passar em branco os meus ultimos dias dos meus 19 anos, brindo a mim mesma, as minhas lutas, as minhas batalhas, aos meus conflitos intrisecos, as minhas conquistas verdadeiras, aquilo que obti com o suor do meu trabalho, aquilo que tenho por mim e pelos meus pais. Aos valores e à educação que me deram. Ao amor, que me dão. Ao apoio que sempre me irão dar.

Aos amigos verdadeiros que descobri e aqueles que ainda estou para descobrir. As pessoas que valham a pena. Aos amores e desamores da minha juventude, da minha adolescencia. Aos sonhos cor de rosas e a realidade dura e crua.

Aos colegas de trabalho, aos colegas de turma. Ás minhas alegrias, aos meus desejos. A MIM!

 

Já passaram quase 20 anos e quando olho para trás sorriu, porque tenho todas os alicerces para continuar a construir situações sólidas e objectivas, que farão da pequena Joana, a grande Joana. Não muito grande, pois quando maior é a altura, maior é a queda. Mas acredito verdadeiramente que serei tão ou mais feliz do que fui estes anos todos.

Porque tu Mãe, estarás sempre comigo! Em qualquer lado. Em qualquer sitio e a qualquer hora. Sei sempre, mas sempre que poderei contar contigo ... (L).

 

A minha liberdade de expressão. A minha sede de viver. A minha vontade de amar. A mim. A todos.

Joana

 

Tem ar de ter sido escrido por ... oAntónioEaJoana às 00:51 |

Poisé, ontem foi noitada de filme! E o premiado para ser vistooo foiii ... 2012!

Pronto, em relação ao filme espero que não venha nunca a acontecer, pois eu jamais terei um bilião de doláres ou euros, para poder entrar na nave :D

 

Apesar de ter gostado do filme todo, passo só aqui a simples imagem, de que o Sr, Yuri que todo contente pensava em viajar, ficou pelo caminho, mais uma vez demonstra-se que o dinheiro não é tudo e que poderíamos antecipadamente salvar todos e tudo! Pois é assim, é a minha veia de voluntária! Esperemos então que nada disto acontece, porque uma pessoa leva anos e anos a pagar uma casa e depois a terra lembrasse de deslocar as placas e pimba, não pode! Cá para mim, ainda me mudo é para a China, ao menos estou mais perto LOL

 

 

PS O António anda no passeio, no descanso (merecido) e eu aqui! :P

Joana

Tem ar de ter sido escrido por ... oAntónioEaJoana às 12:35 |

 "A vida anda sempre para a frente, mesmo quando o coração pede para que paremos o tempo"

 

E este blog foi mesmo feito para isto, para chorarmos, para rimos, para agradecermos, para descarrgarmos as nossas fúrias, as nossas raivas, para contarmos as nossas novidades, as nossas dúvidas, os nosso passos! Este ano para mim começou de uma maneira muito especial a todos os niveis, mas é de ti, de nós que venho falar!

Sei que o tempo que damos às coisas nem sempre é igual para todos, bem como as prioridades que temos, e esta é uma delas, eu venho aqui todos os dias, tu 'ignoras', talvez nem saibas de que falo de ti aqui, de que falo de nós! Por vezes há coisas que não se conseguem dizer, coisas que são valiosas e que guardamos para nós, só para nós quando elas também dizem respeito a outros!

Na realidade tenho crescido imenso contigo, relembro e recordo fotos nossas, eramos tão novinhos (recordaste?) foi tão bom! Tem sido tão bom! Quando escrevo sobre ti, parece que as palavras não chegam e quando só ainda escrevi meia dúzia de frases, parece que já escrevi uma imensidão. Perco-me no raciocinio! Dizem que é normal (ou não LOL) de quem está apaixonado, de quem ama! Contudo, temos dado imenso de nós a esta relação e pela nossa força de vontade já ultrapassamos barreiras nunca antes ultrapassadas e hoje quando olho para trás, sinto-me tão burra, por ter dado tanto valor a certas e determinadas situações que nem sequer mereciam um segundo da nossa atenção. Mas é mesmo como a grande Fátima Lopes diz, a vida anda sempre para a frente, mesmo quando o coração pede para que paremos o tempo, mas isso nunca vai acontecer pois não? Perco-me na imensidade do tempo, dos teus gestos, dos teus movimentos, dos teus sentidos, das tuas palavras ... e quando pensas sinceramente que estou a teu lado só por estar (que eu sei que isto te passa muitas vezes pela cabeça) enganaste porque quando estou contigo, fico ali a olhar para o horizonte que vislumbro para lá do vidro do carro e imagino sempre um futuro contigo!

Não posso ser mais do que sou neste momento, neste segundo! Não posso querer chegar a mais sitios, do que chego neste momento, sou mil coisas ao mesmo tempo! E o tempo? Esse, que por vezes nos escapa por entre os dedos e do qual desperdiçamos imenso a dormir (senão tivessemos de dormir, será que aproveitariamos mais a vida?) poderíamos fazer tantas coisas! E giramos à volta de planos e projectos pessoais, do qual ansiamos que o tempo passe (contraditório não é? nós somos assim!) para os concretizar-mos! E quando te respondo mal (que tu odeias tanto) é porque convergimos nas opiniões e isso é bom, não temos de ser perfeitos, não o somos, nem nunca fomos e jamais seremos. Somos diferentes, AINDA BEM! Pois acredito que um casal perfeito seja um casal infeliz.

 

Agradeço-te imenso tudo o que me tens dado, és sem dúvida um grande Homem! ;)

ILookToYou (L'

 

"Pois eu aprendi que ser mais ou menos, não chega. Ou se é bom, ou se é mau! E eu quero ser boa!"

 

Joana

Tem ar de ter sido escrido por ... oAntónioEaJoana às 02:35 |

Eu tou tãooo, mas tãooo f***#$$, que só me apetece é dar um valente murro!

Juro que se tivesse aqui um saco de boxe, já estava escavacadissimo! Só me apetece mandar tudo po C*******!

TUDO TEM DE SER A MANEIRA DOS OUTROS, EU TOU TÃO FARTA! Qualquer dia deixo me destas m*****!

Joana

Tem ar de ter sido escrido por ... oAntónioEaJoana às 00:04 |